Relato de cura das alergias :: Leite - soja - ovo - banana

Relato de Cura! (4 de 4 alérgenos)

É com uma imensa satisfação que escrevo aqui um relato de cura do meu pequeno a fim de servir de incentivo e ou ajuda a outras mamães!!! Vou tentar não fazer um textão daquele tamanho... Vamos lá:

1- Quando tudo começou:
Desde a gravidez eu não podia tomar leite integral que eu passava mal... até deixei escapar quando eu estava com 7° meses de gestação uma frase: "Credo estranho eu passar mal com leite... será que é um aviso que meu filho terá alergia a leite? eu hein" .

Meses depois o iago nasceu e na sala da maternidade ele vivia espirrando... perguntei as enfermeiras e elas disseram que poderia ser o liquido aminótico... que era normal... Iago sempre vivia resfriado... nariz escorrendo... foram mts gripes... pneumonia (teve com 3 meses)... asmas... e afins... e o chiado no peito dele nunca parava...

Até que chegou o aniversário da irmã dele... eu fiz bolo, torta... brigadeiro month de coisa e consumi bastante e o iago tava com 5 meses na época e de repente noutro dia apos a festa ele acordou cheio de manchas pelo corpo todo... manchas vermelhas e carocinhos em partes... Eu pirei neh pq eu pensei o pior... medi a febre dele e ele tava ótimo sem febre e sem nada... só não conseguia mamar ele mamava no meu seio e reclamava e parece que ele ficava mais vermelho ainda...


Levei no pediatra que disse que era alergia ao calor... cheguei em casa dei banho nele de maizena e nada resolvia.. passava pomada e só piorava... E eu pedindo mt a Deus pra me mostrar o que meu filho tinha!

2 - A Descoberta:

Ao sair pro shoppping de itaquera/SP a fim de realizar uma compra do mês no hipermercado Extra... no caminho passei no fraldário para dar mama pro iago e assim segui a caminho do extra... Mas no meio do caminho ele vomitou me fazendo voltar pro fraldário... Estava eu lá trocando ele, de repente chegou uma mãe e esta que me perguntou: "Seu filho é APLV tbm?" Ai eu meio sem entender, perguntei o q era aquilo... Ai ela explicou e conversa vai e conversa vem ai cheguei em casa fui pesquisar e os sintomas batiam!!!

Resolvi fazer um teste cortei o leite durante uma semana e o bixin começou a melhorar!!! Ai tinha algo que tava atrapalhando a melhora... cortei a soja tbm, o ovo... e ele melhorou mt... em 1 mês de dieta sem o leite a soja e o ovo ele se auto transformou em outra criança... Sumiu o chiado do peito... as manchas... os carocinhos... tudo...

Ai resolvemos testar 1 por um para confirmar... primeiro testamos a soja... ele ficou ruim de novo... tratamos... Soja confirmada... Depois testamos o ovo... mesma coisa.. ele ficou mal de novo... Ovo confirmado... O leite era só eu comer um pedacinho de chocolate que ele reagia... Leite confirmado...

Depois veio a reação da banana que ele reagiu feio com manchas e chiado no peito...

3- A Dieta Não foi fácil...

A pediatra disse que se ele fosse mesmo alérgico eu teria que desmamá-lo pq tudo se compra tem leite... etc e tals.. sai de lá sem chão, não queria desmamar meu filho amamentar é tudo pra mim...

Passei noites em claro pesquisando... lendo o grupo... lendo relatos de mamães... lendo tudo.. Li que crianças q amamentam a chance de cura é maior...

Conheci uma pessoa que é mãe de uma criança com as mesmas alergia que a minha... Pedi ajuda pra ela que muitos conhecem é a Leila L Henkel. Ela abriu as portas pra minha dieta, me tornou uma craque na cozinha. Me aturou no inbox do facebook e no whatsapp... Me mandava receitas e compartilhou todas as receitas comigo. E eu tive 1 ano e 4 meses de dieta super normal...

Fazia pizzas, pastel, empada, lanches... tudo que vc sonhar eu comia!!! Por gratidão a isso fiz até uma página para compartilhar receitas e ajudar outras mamães que é a Receitas Alternativas

4- O Medo

Quando descobri a alergia comecei a ter medo de tudo... medo de comprar alimentos.. medo do toque... medo de tudo... medo de dar meu filho pra alguém e esse alguém dar um alimento que ele não pode comer... tinha medo ate de sair com ele...

Passei a ficar sempre em casa... Até mandava a irma dele tomar leite lá bem longe dele. Medo das vacinas... realmente muito medo!!!

5- Os acidentes
No começo da dieta eu acordei meia sonolenta e sem querer enfiei uma colher de nescau na minha boca e engoli... o resultado disso foi 1 semana de uticaria nele...

Teve uma vez que ele abriu a lancheira da irmã dele e colocou uma bolacha recheada todinha na boca... eu quase pirei... ele começou a ficar com manchas na cara na mesma hora... já demos o hixizine (anti alergico) para ele tomar e passou... Ufa...

Uma vez estávamos na igreja e um cara deu uma bolacha na mão dele... eu voei ate o local em segundos antes que ele colocasse na boca! rs (mt gente da sem perguntar isso perigoso)

6- Os médicos e Exames

Nenhum médico assumiu a gente... O pediatra no inicio que falava que era alergia ao calor não voltei mais nele... o que falou que podia ser aplv quando perguntei foi uma pediatra do postinho... Até cheguei a levar no alergo depois de fazer uma bateria de exames e dar tudo negativo... O alergo me disse que meu filho não tem alergia nenhuma e me mandou a voltar a introduzir tudo... sai de lá nervosa e irritada... e é claro q nao voltei a introduzir ele tinha apenas 8 meses e estávamos com 2 meses apenas de dieta! ou seja ele tinha acabado de sarar daquele pesadelo!!!

Depois de 1 ano e 5 meses de dieta... resolvi levar ele num alergo de novo sabe?? E uma alergo me atendeu e me disse tudo que eu precisava ouvir ela disse que eu fiz o certo, que tomei atitude certa, que nem sempre uma criança alergica é mediada... que meu filho pelo tempo de dieta poderia estar já curado... que era pra eu esperar os exames para tentar reintroduzir novos alimentos... e até me deu parabéns... Sai de lá quase chorando... Finalmente fui reconhecida sabe? Fizemos esses exames e deram tudo negativo de novo!!!

Com 1 ano e 9 meses foi feito o teste cutâneo do ovo e deram tudo negativo!

7- A reintrodução e cura:

Durante a dieta eu fazia pequenos testes com o passar de 3 meses... O primeiro teste que fiz foi da soja... Eu consumi um achocolatado de soja chamado APTI e ele não reagiu... ai testei nele... e ele não reagiu tbm... depois comprei aquele granulado pensando q tinha apenas leticinia de soja... ele comeu bastante e não reagiu... ai quando fui ver tinha proteína da soja tbm!!! Ai eu comecei a dar pra ele coisa com soja e ele não reagiu... ai vencemos a soja foi ano passado em novembro (11/2016).

O mesmo aconteceu com a banana 2 meses depois da soja... eu comecei a comer banana e ele nao reagia via leite materno... Ai minha mae veio aqui pra casa e eu disse a ela q o iago nao tava reagindo mais a banana e ela tocou a banana na boca dele... E não reagiu mesmo!!!

Ai depois em dezembro eu tive coragem de testar o leite... tomei leite por 1 semana... e ele reagiu com manchas pelo corpo... Ai eu cortei o leite de novo da dieta...

Em maio me encorajaram para voltar firme com o leite... eu comecei a tomar leite de novo... e as semanas foram passando e nada dele reagir... eu ate abusei (comi queijo com força e afins) e nada de reação... 1 mes se passou e eu ofereci leite pra ele... ele tomou 5 golada do meu leite... esperei 72 horas com o coração na mão... e ele nao reagiu!!! Ai tive coragem de comprar daninho e deixei ele tomar com o coração na mao né... e ele nao reagiu... portanto vencemos o leite.

Em julho testamos o ovo em produtos, pelo seio e tbm nele!!! NADA DE REAÇÃO!!!

8- A sensação:

É bem estranho quando vc entra na dieta e quando vc sai dela... A sensação é a mesma... Você entra com medo e sai com medo... Você entra sem saber como fazer isso e tbm sai sem saber como deixar aquilo.

A unica coisa boa é a sensação de alivio que a gente sente que nosso filho corre menos risco!!!

Mas essas alergia deixa a gente presa nessa dieta... vcs pensam que vou abandonar aqueles bolos deliciosos sem leite? Aquelas receitas super saudáveis??? Never

Estou me despedindo das alergias... vencemos todas!!! Graças a Deus!!! o ovo era a última de todas elas!!!

Agora ele está com as vacinas marcadas (as que tem ovo) para tomar e observar!

9- Os novos alimentos

Meu filho tem 1 ano e 8 meses... e detesta queijo, não gosta de nenhuma bolacha industrializada... ele prefere tudo que a gente faz em casa e frutas!!! Inclusive o danoninho ele detestou!!! Mais lambreca e brinca do que come como na foto!!

Iago ama frutas, saladas, chocolate e se alimenta muito bem prefere mais coisas saudaveis e feita em casa do que os comprado em mercado.

10- A amamentação

Até hoje amamento em livre demanda \o/ !!! meu filho é bizerrão da mamãe (risos)...

Mas quero deixar bem claro que o leite materno foi um grande auxiliar nessa cura viu pq tudo eu testava primeiro via leite materno!!! Ficava semanas consumindo e observando reação nele.. caso ele nao reagia testava nele... Eu acho que foi muito fácil os testes por causa da amamentação...

E quero deixar um pedido aqui para nenhuma mamãe desmamar seu bebe por causa da dieta!!! Não tire o peito a dieta é possível!!! Eu passei 1 ano e 5 meses sem comprar pão no mercado, bolacha e afins.. eu comprava só o basicao mesmo pra alimentar eu fazia tudo em casa o resto!!! Se eu consigui vocês tbm consegue! =)

11- Despedida e agradecimento

É acabei falando muito não é? Mas dividi em tópicos!!! Um agradecimento especial mesmo ao meu esposo Edson Soares que acompanhou a dieta comigo e até botou muito a mão na massa fazendo receitas e tudo mais pra agradar eu e o iago! A minha comadre Tatiane Lemos por ter todo o cuidado do mundo com a alimentação e a preocupação do que comprar e afins. A minha mae Jussara Cadima por todo apoio e não achar que estou neurotica e mesmo assim me ajudar em tudo com muito amor e carinho. Àquela mulher que me falou sobre a alergia alimentar lá no center shopping. A Leila L Henkel pelas receitas. A doutora Rita De Cassia Paz por me tirar muitas dúvidas que sempre recorria a ela. Aos grupos do Mfal ( Meu filho é alérgico a leite ) especialmente a Taciana Albuquerque que me ajudou demais!!!  E a todos que me ajudaram com pensamentos positivos e força!!! Valew!!!
Relato de cura das alergias :: Leite - soja - ovo - banana Relato de cura das alergias :: Leite - soja - ovo - banana Reviewed by Luana Beatriz on setembro 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário